quinta-feira, 18 de setembro de 2008

25 Anos.

Nova Paranóia:





Depois de assistir esse comercial na televisão, comecei a achar que estou ficando velha de verdade.
Já tive paranóia de estar ficando careca, gorda, etc. Agora estou preocupada com a minha pele.

Nunca achei que minha pele estivesse ficando flácida, com a consistência estranha, meio assim-assado. Será que esse comercial, e esse produto foi tão bem redirecionado pro mercado que conseguiu me provocar tamanha "nóia"?

Tudo bem, eu sei que a gente envelhece... mas com 25 anos? Ter que passar creminho na cara? Estou meio desnorteada, não sei se é verdade ou se é besteira, para agora eu e mamis termos cada uma um potinho diferente no banheiro.

Minha irmã está com 16, será que quando ela fizer 20 vai ter um crème-de-la-crème também? "Natura Chronos 20+ para você, que acabou de sair da puberdade, não ficar com cara de adulta nunca."

Será que funciona? Acho que vou passar a fazer análise por causa disso. Eu me olho no espelho e começo a vislumbrar os pés de galinha, embora não haja nada no canto das minhas pálpebras.

O bizarro é que as indagações do comercial, são AS MINHAS indagações... COMO VOCÊS PUBLICITÁRIOS SABEM DISSO?

Me sinto uma total idiota. Enfim...

Velha ou não, continuo escrevendo coisas meio sem sentido que denotam meus 25 anos, segue aqui mais um devaneio literário para os que se interessam:

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

"Silhuetas"



Ao longe e à baixa luz qualquer cena enxergada por silhuetas é facilmente tratada como bela. A distância simplifica a beleza.

Mas contudo suprime os detalhes, defeitos.

Olho-te de longe agora, à meia luz assim por dizer e tens uma beleza sublime.

Procuro mesmo de longe forçar os olhos e enxergar melhor seus detalhes, curvas, saliências e adornos. Ainda não enxergo bem.

Me aproximo, querendo não ser superficial, e conhecer tais diferenças perceptíveis, nuas. Nuas de qualquer influência ou jogo de luz. Quero o cru, o puro.

Chega de silhuetas, chega de formar verdades para si, quando não se é ciente. Procuro as imperfeições que criam as perfeições.

O teu detalhe que me estonteia e me alucina. Sem sombras de dúvida. Sem dúvidas do que é.

Descobrir e revelar por entre as brumas, a luz, tão clara e límpida que me faça ver teus poros, pelos e brilhos.

Mas não quero um holofote, esse também cega e cobre, o mesmo que a sombra faz. Aos poucos, quando precisar, aumenta-se a luz, ou apaga-se novamente.

O que realmente importa é ter o verdadeiro ser à frente, descoberto e desbravado conforme os passo que dou em direção a luz.

É assim, calmo, natural e nu, sempre despido de padrões de perfeição.

Pois cada ruga tua quero sentir com a mão.

Pois é verdade, silhuetas enganam, mas minha curiosidade não as deixam me ludibriar.
Sei, que sua silhueta e teus poros, são ambos, obras de arte.
E acrescento, elisíacos.

(Agnes Lima)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto muito do que vc escreve(falando do texto do fim), mas tenho que comentar que isso me incomoda:ser vítima da publicidade "Público alvo".
Beijocas!

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

esse comercial foi feito por uma moça um pouco mais velha que voce.
Depois de muita terapia.
Mas muita mesmo !

PS: Odeio bloggers.

=)

PPSS:Voce fez 25 agora ¿ Não és de peixes tb ¿